Pelo Twitter

Papa recorda a Semana Laudato si: conservem a criação

Semana Laudato si 2021 acontece de 16 a 25 de maio; pelo Twitter, Papa pede cuidado com os dons que Deus confiou à humanidade

Da Redação

Semana Laudato si 2021 é realizada de 16 a 25 de maio / Foto: NicoWall-Pixabay

Com uma mensagem no Twitter, o Papa Francisco recorda nesta segunda-feira, 17, a Semana Laudato si, que começou ontem. Francisco pede que homens e mulheres conservem a criação e a tornem mais bela.

“A todos os homens e mulheres da terra, peço que empreguem bem os dons que o Senhor nos confiou para conservar e tornar ainda mais bela a sua criação. #SemanaLaudatoSi’”, escreveu em sua conta @Pontifex_pt.

Neste domingo, 16, o Papa marcou o início da Semana com uma breve mensagem após a oração do Regina Coeli. “Hoje começa a “Semana Laudato si’”, para nos educar cada vez mais a escutar o grito da Terra e o brado dos pobres. Agradeço ao Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, ao Movimento Católico Mundial pelo Clima, à Caritas Internationalis e às numerosas organizações que aderem, e convido todos a participar”.

Sobre a Semana

A Semana Laudato si é um evento mundial promovido pelo Vaticano através do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral. Ajudam também o Movimento Católico Mundial pelo Clima em colaboração com cerca de 150 organizações católicas.

“Durante esta Semana, procuramos informar, dialogar, promover e agir em favor de nossa Mãe Terra – a Casa Comum – unindo-nos ao canto de São Francisco de Assis que dá nome à encíclica do Papa Francisco – Laudato si’ – para uma conversão ecológica”, explica o dicastério em sua página na internet.

Leia também
.: Ambiente: Encíclica ‘Laudato Si’ é um documento para este século

Em 2021, a iniciativa acontece de 16 a 25 de maio com eventos mundiais, um a cada dia. Além disso, vários são os eventos locais e regionais organizados por centenas de organizações em todo o mundo.

Neste ano, a Semana também marca o Ano Especial Laudato Si’, instituído pelo Papa Francisco para o período de maio de 2020 a maio de 2021. É também a celebração do grande progresso que toda a Igreja realizou no caminho a conversão ecológica.

Leia também
.: Laudato Si: Igreja em Bangladesh lança campanha para plantio de árvores

“A Semana Laudato Si’ 2021 será também um momento para refletir sobre o que a pandemia da covid-19 nos ensinou e para nos preparar para o futuro”, conclui o dicastério.

A encíclica Laudato si foi publicada em 24 de maio de 2015. Bem recebida mundialmente, é comumente considerada a “encíclica verde” do pontificado de Francisco. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo