Maratona de oração

Nesta segunda-feira, oração do Terço acontece em Washington

Transmissão será da Basílica da Imaculada Conceição; iniciativa faz parte da maratona de oração do Papa Francisco pelo fim da pandemia

Da redação, com Vatican News

Foto: Anna Hecker via Unsplash

Nesta segunda-feira, 17, o Terço da maratona de oração do Papa Francisco acontece em Washington, nos Estados Unidos. A transmissão será da Basílica da Imaculada Conceição. A intenção especial será pelos responsáveis pelas nações e organismos internacionais

A oração terá início às 13 horas, horário de Brasília, e pode ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.

Leia mais
.: Intensifiquemos a reza do Terço, pede o Papa Francisco

A Basílica está entre os trinta Santuários, representativos de todo o mundo, que conduzem a recitação do Terço todos os dias durante o mês de maio.

O tema da maratona de oração é: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”. O principal objetivo é invocar o fim da pandemia e a retomada das atividades sociais e de trabalho.

A Basílica

Trata-se de uma igreja majestosa em estilo românico bizantino. Ela tem 140 metros de altura e 70 metros de largura. Foi construída em terreno doado pela Universidade Católica adjacente.

Sua construção começou em 1920, mas foi interrompida nove anos depois, devido à “Grande Depressão”. Foi retomada em 1953 quando o Arcebispo de Washington e futuro Cardeal Patrick Aloysius O’Boyle lançou uma campanha de arrecadação de fundos junto com Dom John Francis Noll, Bispo de Fort Wayne.

Desta forma, a Basílica foi concluída em 1961, embora a sua consagração remonte a 1959. Estima-se que mais de um milhão de peregrinos visitem o Santuário a cada ano. Desde 1990, ela tem o título de Basílica Menor.

Visita de Bento XVI

Em 2008, durante sua peregrinação apostólica aos Estados Unidos, o Papa Bento XVI ofereceu a Rosa de Ouro à Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição.

Na ocasião Bento XVI encontrou os Bispos dos Estados Unidos e celebrou as vésperas. Ao falar sobre a oração disse-lhes:

“O tempo dedicado à oração nunca é desperdiçado, independentemente da urgência das tarefas que nos constrangem de todos os lados. A adoração de nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento prolonga e intensifica a união com Ele, estabelecida através da celebração eucarística. A contemplação dos mistérios do Rosário liberta todo o seu poder salvífico, conformando-nos, unindo-nos e consagrando-nos a Jesus Cristo”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo