Papa receberá crianças da periferia da Europa

Encontro entre crianças e o Santo Padre será após a audiência geral, que será retomada nesta quarta-feira, 4, no Vaticano

Da Redação, com Agência Ecclesia

Papa receberá crianças da periferia da EuropaO Papa Francisco retoma as tradicionais audiências gerais nesta quarta-feira, 4. Após a catequese com os fiéis, ele terá um encontro com um grupo de crianças provenientes de territórios europeus mais desfavorecidos, em nível social e econômico.

A iniciativa é organizada pelo Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), que em comunicado enviado hoje à Agência Ecclesia adianta que a delegação vai oferecer a Francisco um livro com desenhos e um conjunto de cartas escritas pelos mais novos.

A comitiva que acompanha os jovens nesta visita ao Papa é composta pelo arcebispo croata Dom Đuro Hranić, responsável pelo setor de Catequese, Escola e Universidade da CCEE, e pelo padre Michel Remery, vice-secretário do mesmo Conselho dos bispos europeus.

Para embaixador das crianças da periferia da Europa, foi escolhido Vasile S., um jovem da Moldávia que será acompanhado pelo bispo de Chisinau, Dom Anton Cosa.

Durante o encontro, acrescenta o CCEE, Francisco vai assinar uma cópia da coleção de desenhos e cartas feita pelas crianças.

Liderado pelo cardeal húngaro Péter Erdö, o Conselho das Conferências Episcopais da Europa foi criado em 1971 e é composto pelas 33 conferências episcopais da Europa, representadas pelos seus presidentes, além dos arcebispos do Luxemburgo, Principado do Mônaco, Chipre dos Maronitas e do bispo de Chisinau, na Moldávia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo