Papa recebe jogadores de rugby da Itália e Argentina

Francisco disse aos jogadores que o mais o importante é não correr sozinhos

Rádio Vaticano

Papa recebe as equipes nacionais de rugby da Argentina e Itália. (Foto: L’Osservatore Romano)

O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta sexta-feira, 22, no Vaticano, as equipes nacionais de rugby da Argentina e Itália, que se confrontarão neste sábado no Estádio Olímpico de Roma.

“O rugby é um esporte muito simpático e digo isso porque o vejo assim”, disse o pontífice expressando-se como alguém que aprecia esta modalidade esportiva.

“É um esporte duro, com muito confronto físico, mas sem violência, com grande lealdade e respeito. Por isso, é útil também para temperar o caráter, a força de vontade. Há depois outro aspecto: o equilíbrio entre o grupo e o indivíduo, com as duas equipes que se confrontam, em grupos compactos que se equilibram. Há também as ações individuais, com corridas rápidas rumo à meta”, frisou o Papa.

“Esta palavra tão bela, tão importante, faz-nos pensar à vida, porque toda a nossa vida tende para uma meta. E esta busca é árdua, exige luta, empenho, mas o importante é não correr sozinhos!”, disse ainda o pontífice.

Fazendo votos, como bispo, de que os atletas presentes concretizem tudo isto na própria vida, fora do campo, o Papa Francisco pediu-lhes para que rezem por ele, para que “também eu, com os meus colaboradores, constituamos uma boa equipe”, concluiu.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo