window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Vaticano

Papa recebe em audiência o presidente de Portugal

Encontro com o presidente de Portugal abordou a contribuição da Igreja no país para a gestão da atual crise da pandemia

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

papa e o presidente de Portugal

Papa e o presidente de Portugal em encontro nesta sexta-feira, 12 / Foto: Vatican Media via Reuters

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta sexta-feira, 12, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Depois de reeleito, em janeiro de 2021, essa é a primeira viagem de Rebelo ao exterior.

O encontro abordou as boas relações entre a Santa Sé e Portugal, bem como a contribuição da Igreja para a vida do país. Destaque, nesse ponto, para a gestão da crise sanitária atual, na defesa da vida e na pacífica convivência social.

No âmbito da presidência portuguesa de turno da União Europeia, foram abordadas algumas questões regionais e internacionais. Francisco e Rebelo falaram sobre o multilateralismo, a superação da emergência pandêmica e o compromisso em prol da paz.

Após o encontro com o Papa, o presidente português reuniu-se com o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin. Ele estava acompanhado do Secretário para as Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo