Oração

Papa vai à Santa Maria Maior agradecer por viagem ao Iraque

Como de costume, Francisco fez oração diante do ícone da Virgem Salus Populi Romani, após a conclusão de sua viagem apostólica

Da redação, com Vatican News

Papa na Basílica de Santa Maria Maior/ Foto: Abaca Press via Reuters

Papa vai à Santa Maria Maior agradecer por viagem ao Iraque. Ato devocional é um costume de Francisco. A oração diante do ícone da Virgem Salus Populi Romani acontece sempre antes e depois de suas viagens apostólicas.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa ao Iraque

De acordo com a Sala de Imprensa do Vaticano, o Santo Padre depositou no altar, um buquê de flores trazido do Iraque.

Conclusão da viagem ao Iraque

Na manhã desta segunda-feira, 8, foi concluída a 33ª viagem apostólica do Papa Francisco. No Iraque, o Pontífice visitou inúmeros lugares e participou de encontros históricos.

Chegada a Roma

O Papa chegou ao aeroporto de Ciampino em Roma por volta das 12h20 (8h20 no Brasil). Cerca de setenta jornalistas também estavam a bordo do avião papal.

Momentos importantes

Em viagem ao Iraque, o Pontífice abraçou a comunidade católica do país e estabeleceu novas relações no caminho do diálogo inter-religioso. Encontrou-se com o Aiatolá Al-Sistani, a máxima autoridade xiita do país.

Francisco também reuniu-se com outros líderes religiosos na Planície de Ur dos Caldeus, o lugar onde Abraão partiu para a Terra Prometida que, agora, na esperança de Francisco, torna-se a da paz para todo o Oriente Médio.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo