Audiências

Papa recebe Comissão Metodista-Católica Romana

A delegação da Comissão Metodista-Católica Romana MERCIC, se encontrou com Francisco na manhã desta quarta-feira; eles participam da XII Série de Encontros de Diálogo Teológico 

Da Redação, com Vatican News

Foto de Arquivo: Reuters

Na manhã desta quarta-feira, 5, antes da Audiência Geral, o Papa Francisco recebeu a Comissão Metodista-Católica Romana (MERCIC). Com os membros, estiveram os seus copresidentes: o bispo católico, Dom Shane Mackinlay, da diocese de Sandhurst, na Austrália, e o pastor metodista Edgardo Colón-Emeric, reitor da Escola de Divindade Duque (Duke Divinity School) dos Estados Unidos. Também participou o prefeito do Dicastério para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Kurt Koch.

Encontros de Diálogo Teológico em Roma

Desde segunda-feira, 3, a cidade de Roma sedia a XII série de encontros de Diálogo Teológico da comissão. 

As atividades acontecem no Departamento Ecumênico Metodista de Roma (MEOR), com sede junto à Igreja Metodista de língua inglesa de Ponte Sant’Angelo, da qual o diretor, o pastor Matthew Laferty, é também cossecretário da MERCIC.

No culto de abertura foi apresentada a liturgia da Renovação do Pacto, uma tradição metodista introduzida pelo fundador do movimento, John Wesley (1703-1791). 

Na ocasião, o pastor local, Daniel Pratt Morris-Chapman; a moderadora da Távola Valdense, Alessandra Trotta; e o presidente da Federação das Igrejas Evangélicas da Itália, Daniele Garrone, cumprimentaram a comissão.

Terminarão no sábado, 8, as reuniões da comissão, que são designadas conjuntamente pelo Conselho Metodista Mundial e pelo Dicastério para a Promoção da Unidade dos Cristãos do Vaticano. 

Pelos próximos cinco anos, a Comissão Metodista-Católica Romana irá trabalhar sobre o tema da unidade e da missão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo