Expectativa

Papa Francisco envia mensagem para o Círio de Nazaré

O Círio é uma grandiosa manifestação de fé e devoção a Nossa Senhora de Nazaré e é realizado há mais de 200 anos em Belém, PA

Da Redação, com Círio de Nazaré

Papa Francisco e o Arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira / Foto: ciriodenazare.com.br

Em breve será realizado em Belém do Pará o Círio de Nazaré, uma das maiores expressões religiosas marianas do mundo. Este ano, por volta de três milhões de pessoas devem participar da festa. 

O Papa Francisco enviou uma mensagem ao evento, na qual desejou que a padroeira da Amazônia interceda para que sejam derramadas graças abundantes sobre o povo brasileiro e paraense. 

Confira a seguir o texto na íntegra enviado ao Círio de Nazaré:

“Excelência Reverendíssima, Transmito mensagem do Papa Francisco em ocasião da celebração do Círio de Nazaré em Belém:

Excelentíssimo e Reverendíssimo

Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém do Pará

Por ocasião do Ducentésimo Trigésimo Círio de Nazaré,

No dia 9 de outubro, o Santo Padre deseja unir-se à filial devoção dos fiéis que recorrem à Nossa Senhora de Nazaré, colocando sob o seu manto amoroso e sua materna proteção as intenções que trazem no coração.

Com o olhar voltado para a padroeira da Arquidiocese de Belém do Pará e Rainha da Amazônia, o Papa Francisco recorda a todos que ‘Maria guardava todas as coisas, meditando-as no seu coração’ (Cf. Lc 2, 19), e ao mesmo tempo suplica que, como Mãe e Mestra, ‘Ela nos ajude a guardar e meditar tudo, sem ter medo das provações, na Jubilosa certeza de que o Senhor é fiel e sabe transformar as cruzes em ressurreições’ (Homilia, 1º de janeiro de 2022).

Sua Santidade implora à Virgem Mãe amorosa que interceda junto a seu filho a fim de que sejam derramadas abundantes graças sobre o povo paraense e brasileiro, que auxiliem a todos e a cada um na vivência do evangelho. E, como penhor destes votos, o Santo Padre de bom grado lhes concede a Bênção Apostólica, pedindo igualmente que não deixem de rezar por ele.

Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado

Me uno na oração com o Povo de Deus confiado ao seu zelo pastoral

Dom Giambattista Diquattro”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo