Hospital Gemelli

Papa Francisco passou bem a segunda noite após a cirurgia

Sala de Imprensa do Vaticano informa que Francisco segue sereno e com uma recuperação regular; Há dois dias, o Pontífice passou por uma laparotomia da parede abdominal com próteses

Da redação, com Vatican News

Flores são vistas na estátua do Papa João Paulo II, localizada no Hospital Gemelli, onde o Papa Francisco está internado após uma cirurgia no abdômen/ Foto: REUTERS/Remo Casilli

O Papa Francisco passou uma noite tranquila, a segunda após a operação de laparotomia e plástica da parede abdominal com próteses. O anúncio foi feito pela Sala de Imprensa da Santa Sé na manhã desta sexta-feira, 9. Confira a nota:

“O Papa Francisco repousou durante a noite. A equipe médica informa que o quadro clínico está melhorando progressivamente e o decurso pós-operatório é regular. Depois de tomar café da manhã, Sua Santidade começou a mobilizar-se, transcorrendo grande parte da manhã na poltrona. Isso lhe permitiu a leitura dos jornais e a retomada inicial do trabalho.”

Nesta quinta-feira, 8, o Papa passou um dia de descanso, com uma dieta líquida. “Os parâmetros hemodinâmicos e respiratórios estão estáveis. O pós-operatório é regular”, informou a equipe médica em comunicado divulgado à noite.

A mesma nota – divulgada pela Sala de Imprensa vaticana à noite – informa também que ontem à tarde, Solenidade de Corpus Domini, o Papa recebeu a Eucaristia. E também que havia telefonado para a mãe da criança que ele mesmo batizou durante a segunda internação em março passado, por ocasião de uma visita ao departamento de oncologia pediátrica do Gemelli. Com efeito, a mulher tinha ido à Policlínica para mostrar a sua proximidade ao Pontífice e entregar-lhe um cartaz com votos de uma rápida recuperação. O Papa, “impressionado” com seu carinho, telefonou para agradecer-lhe.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo