Telegrama

Papa manifesta tristeza pelas vítimas das inundações em Ruanda

Telegrama assinado pelo Cardeal Pietro Parolin foi divulgado nesta quinta-feira, 4; Francisco enviou uma bênção ao povo de Ruanda e assegurou suas orações

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Foto: Remo Casilli – Reuters

Foi enviado nesta quinta-feira, 4, um telegrama de condolências do Papa Francisco ao Núncio Apostólico de Ruanda, Dom Arnaldo Catalan, diante das fortes inundações que atingiram o país e deixaram vítimas. O texto foi assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

“O Papa Francisco ficou profundamente triste ao saber das vidas perdidas e das destruições causadas pela recente inundação nas províncias do ocidente e do norte de Ruanda”, escreveu o purpurado.

De acordo com Dom Parolin, o Santo Padre e deseja expressar sua proximidade espiritual com todos os que sofrem diante deste desastre. O Papa também garantiu suas orações pelos mortos, feridos e deslocados, bem como por todos os envolvidos nos esforços de recuperação do país.

“Como sinal da sua proximidade espiritual, o Santo Padre envia sua bênção apostólica ao povo de Ruanda”, lê-se no telegrama.

Inundações

Os alagamentos e deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas mataram ao menos 129 pessoas em Ruanda e seis no país vizinho Uganda, informaram as autoridades locais na quarta-feira, 3.

A tragédia aconteceu após o rio Sebeya, no noroeste do país, transbordar.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo