Ajuda

Inundações no Paquistão: Papa faz doação a famílias atingidas

Através da esmolaria apostólica, Papa destinou 100 mil dólares para ajudar vítimas das inundações no Paquistão

Da Redação, com Vatican News

Registro das inundações no Paquistão / Foto: Reprodução Reuters

O Papa Francisco destinou 100 mil dólares para as famílias que foram atingidas pelas inundações no Paquistão. A doação, através da Esmolaria Apostólica, foi informada pelo esmoleiro do Papa, Cardeal Konrad Krajewski.

O Paquistão sofre com inundações desde o mês de junho e ainda faz o balanço das vítimas fatais. Segundo dados, em constante atualização, da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres, já são mais de 1300 mortos, incluindo 458 crianças. Centenas de milhares de pessoas foram obrigadas a deixar suas casas. No total, as inundações abalaram quase 33 milhões de pessoas, o equivalente a 15% da população do país do sul asiático.

As inundações foram causadas por chuvas de monções excepcionais, transbordamento de rios e derretimento acelerado das geleiras nas montanhas do norte do país.

Leia também
.: UNICEF envia ajuda às vítimas de enchentes no Paquistão

A Organização Mundial da Saúde falou de mais de 6,4 milhões de pessoas que precisam de ajuda humanitária nas áreas inundadas. A ONU fez apelo à comunidade internacional para levantar 160 milhões de dólares. Nesta sexta-feira, 9, o secretário-geral, António Guterres, visitará as áreas atingidas.

Em 28 de agosto passado, após a oração mariana do Angelus, o Papa Francisco fez um apelo diante da situação no país. Ele assegurou sua proximidade às populações do Paquistão afetadas por inundações de proporções desastrosas. “Rezo pelas muitas vítimas, pelos feridos e pelos deslocados, e para que a solidariedade internacional seja rápida e generosa”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo