Incêndio em prédio no Bronx aconteceu neste domingo, 9, e deixou vítimas fatais
Da redação, com Boletim da Santa Sé
O Papa Francisco enviou nesta segunda-feira, 10, um telegrama ao Arcebispo de Nova York, Cardeal Timothy M. Dolan, em solidariedade às vítimas do incêndio que aconteceu ontem, em um prédio no Bronx (EUA). O telegrama foi assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.
“Sua Santidade o Papa Francisco se entristeceu ao saber do recente e devastador incêndio no Bronx, em que um número de crianças perderam suas vidas. Ao oferecer sinceras condolências e a garantia de sua proximidade espiritual pelos afetados por esta tragédia, o Papa confia as vítimas e suas famílias ao amor misericordioso do Deus Todo-poderoso e invoca sobre todos consolação e força no Senhor.”
O incêndio no prédio residencial causou a morte de ao menos 19 pessoas, entre elas 9 crianças, neste domingo, 9. Segundo o Corpo de Bombeiros, 63 pessoas estão feridas, 32 delas correndo risco de vida, principalmente por terem inalado muita fumaça. Entre os feridos também estão outras crianças.
O fogo começou pouco antes das 11h (horário de Nova York), em um apartamento duplex no segundo e terceiro andares de em um edifício de 19 andares localizado em 333 East 181st Street.
Segundo o comissário do Departamento de Bombeiros da cidade, Daniel Nigro, um aquecedor foi a causa do incêndio. Os bombeiros chegaram ao local em apenas três minutos, mas as chamas já haviam se espalhado. O fogo foi extinto no início da tarde.