23/01

Papa presidirá Missa no Domingo da Palavra de Deus

Domingo da Palavra de Deus é uma das celebrações que o Papa preside nestes meses de janeiro e fevereiro, conforme calendário divulgado hoje

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Foto: Reprodução VaticanNews

A Igreja se prepara para celebrar, em 23 de janeiro, o Domingo da Palavra de Deus. No Vaticano, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa na Basílica de São Pedro às 9h30 (hora local).

O Domingo da Palavra de Deus foi instituído pelo Papa Francisco em 2019. A data é celebrada anualmente no terceiro domingo do Tempo Comum. Esta é uma das celebrações litúrgicas que o Papa preside em janeiro e fevereiro, conforme calendário divulgado nesta segunda-feira, 10.

A Solenidade da Conversão de São Paulo, em 25 de janeiro, marcará, no hemisfério norte, o encerramento da 55ª Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. O Santo Padre presidirá a celebração das Segundas Vésperas na Basílica de São Paulo Fora dos Muros às 17h30 (hora local). A Semana é promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e o Conselho Mundial de Igrejas em caráter mundial, mas em datas diferentes. No Hemisfério Sul, é lembrada durante o período de Pentecostes.

Fevereiro

No mês de fevereiro, a primeira grande celebração com o Papa será na Festa da Apresentação do Senhor, em 2 de fevereiro. Nesta data, celebra-se o Dia Mundial da Vida Consagrada. A Missa presidida por Francisco, na Basílica de São Pedro, às 17h30 (hora local), reunirá membros dos Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.

Já no dia 27 de fevereiro, Papa Francisco visitará Florença, na região da Toscana italiana, por ocasião do Encontro dos Bispos e Prefeitos do Mediterrâneo. Na Basílica de Santa Cruz, Francisco presidirá a Santa Missa às 10h30 (hora local).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo