Francisco encontra a associação de ex-alunos do Colégio Vienense fundado pelos Jesuítas que nestes dias está em peregrinação a Roma
Da Redação com Vatican News
Nesta sexta-feira, 2, o Papa Francisco recebeu em audiência na Sala Clementina, no Vaticano, cerca de setenta membros da Associação de Ex-alunos do Colégio Kalksburg de Viena.
“Em sua escola, o Colégio Kalksburg, todos vocês viveram o ser comunidade, e essa experiência continua nos encontros de sua associação”, disse o Pontífice em sua saudação.
Fundado pelos Jesuítas no século XIX, a escola foi um importante centro de formação para toda a Áustria e hoje é um instituto de ponta que visa à transmissão dos valores cristãos.
Segundo os ensinamentos de Santo Inácio de Loyola, promove o esporte, visa uma educação completa e promove intercâmbios internacionais. Inclui aulas para o ensino fundamental e médio.
“Esta peregrinação à Cidade Eterna oferece-lhes a oportunidade de renovar seus laços, num olhar comum para Pedro e seu Sucessor, que tem no coração a unidade da comunidade universal da Igreja. Que estes dias deem frutos espirituais para vocês, para que possam ser testemunhas alegres do Evangelho em seus ambientes,” concluiu o Papa.