Viagem apostólica

Papa Francisco chega ao Chile em primeira viagem apostólica de 2018

Centenas de fiéis aguardaram para saudar o Papa durante seu trajeto pelas ruas de Santiago, no Chile

Da redação

Em sua chegada, Francisco foi recebido pela presidente do Chile, Michelle Bachelet / Foto: Reprodução Vatican News

Após uma viagem de quase 15 horas, o Papa Francisco chegou ao Chile na noite desta segunda-feira, 15, por volta das 19h15 (hora local – 20h15 em Brasília), para uma visita de três dias ao país.

O Pontífice foi recebido pela presidente da República, Michelle Bachelet, e um grupo de crianças que o presentearam com flores. Dezenas de autoridades civis, cardeais, bispos e fiéis aguardavam pelo Santo Padre no Aeroporto Internacional de Santiago.

Após assistir uma apresentação musical, o Papa seguiu de carro pelas ruas da capital chilena, e depois de papamóvel, saudando centenas de fiéis que o aguardavam no trajeto até a sede da Nunciatura Apostólica.

Esta é a primeira viagem apostólica de Francisco neste ano e a 22ª internacional de seu Pontificado. Na tarde de quinta-feira, 18, o Papa segue viagem para o Peru, onde permanece até a noite de domingo, 21, quando retorna a Roma.

Entre as primeiras atividades do Papa no Chile, nesta terça-feira, 16, estão um encontro com as autoridades civis e o corpo diplomático, a visita de cortesia à presidente e uma Missa no Parque O’Higgins.

Leia também
.: Programa da viagem do Papa ao Chile e Peru
.: TV Canção Nova transmite viagem do Papa ao Chile e Peru

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo