22ª viagem internacional

Papa Francisco inicia viagem ao Chile e Peru

Avião com o Papa partiu de Roma na manhã desta segunda-feira rumo à 22ª viagem internacional do pontificado de Francisco

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Francisco ingressa no avião rumo ao Chile, primeira parada da viagem que também inclui no roteiro o Peru / Foto: Reprodução Reuters

O Papa Francisco iniciou nesta segunda-feira, 15, sua viagem ao Chile e Peru, a 22ª viagem internacional de seu pontificado. O avião decolou do aeroporto internacional de Roma, Fiumicino, às 8h55 (hora local, 5h55 em Brasília).

A primeira etapa da viagem será no Chile, onde sua chegada está prevista para as 20h10 (hora local, 21h10 em Brasília). A programação da visita começa nesta terça-feira, 16, sendo o primeiro compromisso do Santo Padre o encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático do país.

Como de costume ao partir de Roma rumo a uma viagem internacional, o Papa enviou um telegrama ao presidente da Itália, Sergio Mattarella, dirigindo-lhe uma saudação acompanhada de votos para o bem estar espiritual, civil e social do povo italiano.

No Chile, o Papa visitará a capital Santiago e as cidades Temuco e Iquique. Sua partida para o Peru será na quinta-feira, 18. Lá, o Papa visitará a capital Lima e as cidades Puerto Maldonado e Trujillo.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo