Cerimônia em 15 de maio

Papa Francisco anuncia três novos santos para a Igreja

Consistório para a canonização de três beatos foi realizado hoje no Vaticano; eles serão proclamados santos em 15 de maio próximo

Da Redação, com Boletim da Santa Sé e Vatican News

Basílica de São Pedro / Foto: Canção Nova Roma

O Papa Francisco presidiu nesta sexta-feira, 4, um consistório para a canonização de três beatos. O Pontífice decretou que eles sejam inscritos no Livro dos Santos no domingo, 15 de maio de 2022.

Os beatos canonizados são Tito Brandsma, sacerdote professo da Ordem Carmelita, mártir; beata Maria Rivier, fundadora da Congregação das Irmãs da Apresentação de Maria e a Beata Maria de Jesus (nascida Carolina Santocanale ), fundadora da Congregação das Irmãs Capuchinhas da Imaculada Conceição de Lourdes.

A cerimônia de canonização está prevista para daqui a dois meses na Basílica de São Pedro. Na ocasião, serão também elevados às honras dos altares os outros sete beatos cuja data não tinha sido marcada devido à pandemia. Entre eles, Charles de Foucauld.

Outro feito do consistório de hoje foi a elevação de nove cardeais à Ordem dos presbíteros. Entre eles, está o cardeal brasileiro João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo