Anúncio oficial

Papa visitará República Democrática do Congo e Sudão do Sul

Visita do Pontífice aos países africanos será em julho, anunciou hoje a Santa Sé

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa no Iraque

Papa Francisco viajará em julho para República Democrática do Congo e Sudão do Sul / Foto: Arquivo CN Roma

O Papa Francisco visitará a República Democrática do Congo e o Sudão do Sul em julho deste ano. A viagem apostólica foi anunciada nesta quinta-feira, 3, pela Santa Sé.

“Acolhendo o convite dos respectivos Chefes de Estado e dos Bispos, o Santo Padre Francisco fará uma Viagem Apostólica à República Democrática do Congo de 2 a 5 de julho, visitando as cidades de Kinshasa e Goma, e ao Sudão do Sul de 5 a 7 de julho, indo para Juba”. A declaração é do diretor da sala de imprensa vaticana, Matteo Bruni. O programa da viagem será publicado posteriormente, acrescenta a nota.

Esta será a segunda viagem apostólica nesse ano de 2022. Antes dela, Francisco irá para Malta, na região central do Mediterrâneo, de 2 a 3 de abril. 

Francisco já esteve na África em outras ocasiões. Em 2015, visitou Quênia, Uganda e República Centro-Africana. Neste último país, abriu a Porta Santa, por ocasião do Jubileu da Misericórdia. Em 2017, visitou o Egito. Em 2019, realizou duas viagens apostólicas ao continente: Marrocos, em março, e Moçambique, Madagascar e Ilhas Maurício, em setembro. 

Leia também
.: Pela paz, Papa Francisco beija pés de líderes do Sudão do Sul

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo