Combater epidemia

Papa faz doação para Pontifícias Obras Missionárias

O pontífice doa 750 mil dólares e pede às Igrejas que façam doações, na medida de suas possibilidades, às Pontifícias Obras Missionárias

Da Redação, com Vatican News

O Papa Francisco doou 750 mil dólares para as Obras Missionárias na intenção de ajudar os países, atendidos pela instituição, no combate ao coronavírus. O pontífice pediu às Igrejas que façam doações, na medida de suas possibilidades, as Pontifícias Obras Missionárias.

Papa faz doação às Pontifícias Obras Missionárias / Foto: REUTERS/Max Rossi

O auxílio visa especialmente países da América Latina e África. Os dois locais que já contam com diversas obras missionárias da Igreja, vivem a escassez de recursos que combinada com o coronavírus poderia criar situações muito difíceis,de modo que o papa decidiu destinar um fundo inicial de emergência para auxiliar na área da saúde.

Leia também: 
.: 13 de maio: Santuário de Fátima mantém celebrações
.: Semana Santa: com confinamento, vivência deve ser mais intensa

O prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, cardeal Tagle, afirmou que o Santo Padre está convidando toda a vasta rede da Igreja a enfrentar os desafios que estão por vir diante da pandemia. “Em sua tarefa de evangelização a Igreja está frequentemente na vanguarda das principais ameaças à dignidade humana. Somente na África, existem mais de 74 mil religiosas e mais de 46 mil sacerdotes que administram 7.274 hospitais e clínicas, 2.346 lares para idosos e vulneráveis ​​e educam mais de 19 milhões de crianças em 45.088 escolas primárias. Em muitas áreas rurais, eles são os únicos prestadores de serviços de saúde e educação “.

Ninguém está sozinho

É intenção do papa que os órgãos da Igreja capazes e que desejam ajudar sejam instados a contribuir com esse fundo por meio das Pontifícias Obras Missionárias de cada país, que são o canal oficial de apoio ao papa por mais de 1.110 dioceses, especialmente na Ásia, África, Oceania e parte da região amazônica. Segundo o presidente das Pontifícias Obras Missionárias, o arcebispo Giampietro Dal Toso, graças a essa rede, é possível demonstrar que ninguém está sozinho nesta crise “Instituições e ministros da Igreja desempenham um papel vital. Esta é a intenção do Santo Padre em estabelecer este fundo. Enquanto tantas pessoas estão sofrendo, lembramos e procuramos aqueles que talvez não tenham ninguém para cuidar deles, mostrando assim o amor de Deus Pai “, conclui Dal Toso.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo