Solidariedade

Papa expressa solidariedade pela morte do cardeal Naguib

Telegrama do Papa pela morte do cardeal Naguib: um exemplo de bom pastor

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco / Foto: Daniel Ibanez – CNA

Papa Francisco escreveu um telegrama nesta terça-feira,29, a Sua Beatitude Ibrahim Issac Sidrak da Alexandria dos Coptas pelo falecimento do Patriarca Emérito Cardeal Naguib.

Papa expressa suas condolências e Beatitude, aos sacerdotes, à família do cardeal falecido e a todos os fiéis, assegurando-lhes a proximidade na oração na dor, que tem afetado toda a Igreja patriarcal.

Também foi recordado no telegrama seu generoso compromisso na área do desenvolvimento e do serviço social. O cardeal emérito chegou a fundar um grupo apostólico dedicado a servir os necessitados e os que sofrem, sendo um exemplo de bom pastor na Igreja. 

Francisco concluiu recordando que o cardeal foi relator geral na Assembleia Especial para o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos.

Com a morte do Cardeal Naguib, o Colégio Cardinalício é agora composto da seguinte forma: 211 cardeais, dos quais 119 são eleitores e 92 são não-eleitores. Também, com sua morte, não há mais cardeais egípcios no Colégio dos Cardeais e agora há 86 países representados.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo