Pesar pelas vítimas

Papa expressa pesar por terremoto na fronteira entre Irã e Iraque

Pontífice enviou mensagem aos países afetados pelo terremoto na noite de ontem; ele reza pelas vítimas e familiares

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco expressou o seu pesar pelo terremoto ocorrido na noite deste domingo, 12, na fronteira entre Irã e Iraque e que deixou mais de 300 mortos. Em mensagens assinadas pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, o Santo Padre reza pelas vítimas.

Profundamente triste ao saber do grave terremoto que atingiu os dois países, o Santo Padre assegura a todos os atingidos pela tragédia sua solidariedade na oração, informa a mensagem, acrescentando o pedido de consolo e força sobre os feridos e as autoridades envolvidas em esforços de resgate.

“Expressando sua tristeza a todos aqueles que perderam seus entes queridos, ele oferece suas preces pelos falecidos e os confia à misericórdia do Todo Poderoso. Sobre os feridos e as autoridades civis e de emergência envolvidas nos esforços de resgate e recuperação, Sua Santidade invoca bençãos divina de consolo e força”.

O terremoto ocorreu por volta de 22h (hora local, 16h no horário de Brasília), tendo o epicentro a 32km da cidade iraquiana de Halabja. A região afetada mais gravemente foi o Irã, onde foram registradas 328 mortos. O tremor de terra teve uma magnitude de 7,2 graus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo