Queda de avião

Papa expressa pesar por acidente aéreo na Tanzânia

Acidente aéreo aconteceu ontem: avião caiu matando 19 pessoas; Papa assegurou sua oração e proximidade espiritual

Da Redação

Registro do acidente aéreo na Tanzânia / Foto: Dickason Kanyika – Reprodução Reuters

O Papa Francisco expressou o seu pesar pelo acidente aéreo ocorrido na Tanzânia nesta segunda-feira, 7. O telegrama assinado pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, garante a oração do Papa pelas vítimas da queda do avião e sua proximidade espiritual.

A mensagem foi enviada à Nunciatura Apostólica local. Francisco envia suas condolências e oferece a garantia de sua proximidade espiritual a todos os afetados por esta tragédia. O Papa “reza pelo descanso eterno dos mortos, pela cura dos feridos e pela força daqueles que participaram das operações de resgate e recuperação”.

Um avião — Atr 42-500 —, da companhia aérea privada local Precision Air, caiu perto da cidade de Bukoba, no noroeste do país africano, matando 19 pessoas. O avião caiu no Lago Vitória, o maior da África, por causas ainda não esclarecidas.

A aeronave havia partido de Dar es Salam, a capital econômica do país. Segundo a mídia local, o avião “caiu na água a cerca de 100 metros do aeroporto”. Foram resgatadas 24 pessoas das 43 a bordo, incluindo 39 passageiros, dois pilotos e dois membros da tripulação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo