Tragédia

Papa envia telegrama a vítimas de tornado no Alamaba

Uma série de tornados deixou 23 vítimas, incluindo três crianças; ventos chegaram a mais de 270 km/h

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Série de tornados deixou 23 mortos no Alabama (EUA) / Foto: Reprodução Reuters

Por meio do Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, o Papa enviou uma mensagem de solidariedade às vítimas de uma série de tornados que atingiu o estado do Alabama, nos Estados Unidos, neste domingo, 3. O telegrama foi enviado a Dom Thomas J. Rodi, arcebispo de Mobile.

Os tornados deixaram 23 pessoas mortas, incluindo três crianças. “Profundamente triste ao saber das trágicas perdas de vidas e ferimentos causados pelo tornado que atingiu o Alabama há alguns dias, o Papa Francisco expressa sua solidariedade com todos os afetados por este desastre natural”, disse o Santo Padre no telegrama.

Francisco também não se esqueceu das crianças que perderam a vida nesta tragédia. “Ele ora para que o Deus Todo-Poderoso conceda o descanso eterno aos mortos, especialmente as crianças, e pede a cura e o consolo aos feridos e para aqueles que choram. Sobre todos os que sofrem os efeitos desta calamidade, o Santo Padre invoca as bênçãos de paz e força do Senhor”, finalizou.

Os tornados foram gerados por uma tempestade de fim de inverno, atingindo o condado de Lee no domingo, 3, com ventos ciclônicos de até 274 km/h, chegando ao nível quatro de seis na escala conhecida como Fujita, que mede a intensidade dos tornados.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo