Viagem Apostólica

Papa expressou disponibilidade de ir à Coreia do Norte, afirma cardeal

Secretário de Estado do Vaticano afirma que é preciso esperar a formalização do convite por parte da Coreia do Norte

Da redação, com Vatican News

“O Papa expressou disponibilidade de ir a Pyongyang”. Quem confirma é o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, falando a jornalistas à margem da apresentação do livro “O nascimento de uma Encíclica. Humanae Vitae”, editado pela LEV.

“É verdade, isto é, é verdade aquilo que já havia sido dito de que o presidente da Coreia do Sul teria trazido um interesse, o interesse do presidente, do líder da Coreia do Norte, de ter o Papa em Pyongyang; o Papa mostrou-se disponível”, afirmou o purpurado.

Leia também
.: Líderes das Coreias prometem assinar acordo de paz e desnuclearização

.: Líder da Coreia do Norte afirma que vai interromper testes nucleares
.: Após encontro entre as cúpulas da Coreia, líderes mundiais reagem

Segundo o cardeal, é preciso esperar a formalização do convite. “Foi somente uma primeira abordagem, mas que vai no sentido daquilo que já havia sido dito: que o presidente teria trazido verbalmente, teria manifestado ao Papa verbalmente este interesse”, revelou Parolin.

De acordo com o secretário de Estado, somente após a formalização do convite a Santa Sé poderá pensar na possibilidade da viagem, e também nas condições para que possa ser realizada. “Uma viagem deste gênero tem necessidade de uma séria preparação, de uma séria consideração”, declarou.

Sobre o objetivo da possível viagem, Cardeal Parolin afirma que será de apoio ao processo de pacificação da Península coreana. “Eu acredito que a contribuição fundamental seria a de apoiar. Esta visita do presidente da Coreia do Sul já serviu neste sentido”, concluiu o purpurado.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo