Solidariedade do Pontífice

Após inundação na Austrália, Papa envia mensagem a bispo local

Mais de 1100 pessoas tiveram que deixar suas casas; danos são estimados em mais de 30 milhões de dólares

Da redação, com Reuters e Santa Sé 

Townsville recebeu o equivalente a um ano de chuvas em uma semana / Foto: Reprodução Reuters

O Papa Francisco enviou uma mensagem ao bispo de Townsville, Dom Timothy Harris, após uma forte chuva inundar a cidade australiana, causando danos estimados em 30 milhões de dólares, segundo números revelados pelas indústrias locais. Além disto, mais de 1100 pessoas tiveram que abandonar suas residências.

“Assim que soube da perda de vidas e a destruição de propriedades causada por conta das inundações que atingiram Townsville, o Santo Padre garante sua solidariedade e oração e está com todos os afetados por este desastre”, informa um telegrama assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

“Sua Santidade reza especialmente pelo repouso dos mortos, a cura dos feridos e pelo importante trabalho de reconstrução. Acima de tudo, o Papa Francisco, misericordiosamente, invoca muitas preces de consolação e esperança”, reitera o cardeal.

Em uma semana, choveu o equivalente a um ano em Townsville, segundo autoridades da cidade. A primeira-ministra de Queensland, Annastacia Palaszczuk, disse ainda que 300 pessoas permaneceram em centros de evacuação e advertiram que chuvas pesadas poderiam continuar em algumas áreas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo