Mensagem

Papa Francisco à Igreja na Índia: dar frutos de fé e caridade

O Cardeal Pietro Parolin enviou uma mensagem do Papa para a 31ª Assembleia Plenária dos Bispos da Índia

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco, por meio do secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, enviou uma mensagem à 31ª Assembleia Plenária dos Bispos de Rito Latino da Índia, em que pede que os religiosos produzam muitos frutos no serviço a seus fiéis, ajudando-os a crescer em fé e caridade. 

A 31ª assembléia plenária do CCBI, realizada de 7 a 14 de janeiro, no Joe Animation Centre, na cidade litorânea de Mahabalipuram, no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia, tem como tema “Evangelii Gaudium” ou “A Alegria do Evangelho”, a Exortação Apostólica do Papa Francisco sobre a missão primordial da Igreja nas evangelizações no mundo moderno.

“Sua Santidade envia saudações fraternas a vós e aos vossos irmãos bispos, reunidos nesta ocasião, e convida-os a um encontro pessoal renovado com Jesus Cristo uma abertura para permitir que Ele os encontre infalivelmente todos os dias” (Evangelii Gaudium, 3)”, escreveu o Cardeal Parolin na mensagem enviada aos bispos, dirigida ao Cardeal Oswald Gracias, Arcebispo de Bombaim, Presidente da Conferência dos Bispos Católicos da Índia (CCBI).

Necessidades da humanidade

O Núncio Apostólico na Índia e no Nepal, Dom Giambattista Diquattro, presidiu a celebração eucarística nesta terça-feira, 8, para inaugurar as sessões de trabalho da assembleia plenária da CCBI. “É necessário que a Igreja atenda às necessidades da humanidade, que é a alegria da Igreja em viver o Evangelho”, disse ele à assembleia.

Os bispos estão elaborando programas detalhados e planos de ação para revitalizar o ministério de amor e compaixão da Igreja nos níveis diocesano e paroquial. Eles também estão examinando a situação atual da Igreja na Índia.

O arcebispo Diquattro disse que a assembleia do CCBI “não é a reunião das hierarquias da Igreja na Índia; antes, é uma reunião para o testemunho da nação. Nossa unidade, colaboração e unidade devem provar à nação que testemunhamos a Alegria do Evangelho em nossa vida”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo