“Eu os acompanho na reconstrução”, diz Papa em mensagem à população atingida por vulcão nas Canárias
Da Redação, com Vatican News
O Papa Francisco expressou o seu encorajamento à população de La Palma, ilha das Canárias, que há seis meses sofre com as consequências do vulcão. As erupções começaram em 19 de setembro e prosseguiram até 13 de dezembro. “Eu os acompanhei desde o momento da erupção e os acompanho na reconstrução”, disse.
Leia também
.: Lava de vulcão em erupção chega a casas nas Ilhas Canárias
.: Lava de La Palma chega ao mar, autoridades temem gás tóxico
O Pontífice gravou um breve vídeo no celular do bispo de Tenerife (uma das ilhas das Canárias), por ocasião da visita ad limina apostolorum do terceiro grupo de bispos da Conferência Episcopal Espanhola, recebidos no Vaticano. Trata-se de bispos das províncias eclesiásticas de Granada, Sevilha e Mérida-Badajoz.
No vídeo, Francisco se dirige a uma população que está enfrentando um futuro repleto de incertezas. Depois do desastre devastador, milhares de pessoas tiveram que ser evacuadas, perderam suas moradias e também o emprego.
Leia também
.: Papa solidário aos afetados por erupção de vulcão nas Ilhas Canárias
“É difícil, mas não se rendam. Reconstruir significa sempre fazer um passo adiante. Significa dizer que a derrota não tem a última palavra, significa não se cansar de olhar o horizonte.” Palavras de solidariedade e afeto, como aquelas recentemente dirigidas ao povo das ilhas de Tonga, também atingido por uma devastadora erupção de um vulcão submarino e pelo tsunami que provocou.
“É difícil, mas não abatam”, acrescentou o Papa, concluindo: “Estou com vocês e rezo por vocês “.