Oração do terço será diante da imagem de Nossa Senhora Desatadora de Nós, entregando os nós da humanidade
Da Redação, com informações do Vatican News
Na próxima segunda-feira, 31, o Papa Francisco encerrará o mês mariano e a maratona de oração com o terço nos Jardins Vaticanos. A oração será diante da imagem de Nossa Senhora Desatadora de Nós, da qual o Papa é muito devoto. Na intenção, os nós a serem desatados, especialmente neste tempo de pandemia.
Leia também
.: Maratona de oração do Papa: conheça a intenção de cada dia
.: Maratona de Oração no Santuário do Pai das Misericórdias
O terço nos Jardins Vaticanos será o encerramento de uma maratona de 30 dias de oração, iniciativa do próprio Pontífice. O primeiro terço foi na Basílica de São Pedro, depois envolveu 30 santuários em todos os continentes. A cada dia, o terço foi rezado de um santuário, invocando em especial o fim da pandemia. Aqui do Brasil, a oração foi conduzida no dia 6 de maio pelo Santuário Nacional de Aparecida. Veja, na reportagem abaixo, como foi:
Procissão e coroação de Nossa Senhora
Segundo matéria publicada pelo Portal Vatican News, o terço começará com uma procissão da imagem de Nossa Senhora. O ícone é proveniente de Augsburg, Alemanha, e será levado a Roma para a ocasião. Trata-se de uma pintura a óleo sobre tela feita pelo pintor alemão Johann Georg Melchior Schmidtner por volta de 1700. A imagem será presenteada ao Papa, informa um comunicado do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, que organizou a maratona.
Leia também
.: Oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós
A procissão será conduzida pelo bispo de Augsburg, Dom Bertram Johannes Meier. Envolverá crianças que receberam a Primeira Comunhão, adolescentes crismados, um grupo de escoteiros de Roma, algumas famílias e religiosos.
Os jovens da Associação SS. Pedro e Paulo carregarão o ícone de Nossa Senhora, com a Guarda Suíça e a Gendarmaria do Vaticano como guarda de honra. A procissão será animada pelo coro da diocese de Roma e pela Banda de Arcinazzo Romano. Os jovens da Ação Católica, algumas famílias de recém-casados e uma família de surdos onde nasceu uma vocação religiosa se unirão à oração.
Concluindo o momento de oração, a coroação da imagem de Nossa Senhora. Toda a cerimônia poderá ser acompanhada ao vivo pelo Vatican News e nas redes sociais e católicas do mundo.