Itália

Papa encerra Ano de São José com membros da Comunidade Cenáculo

Comunidade Cenáculo nasceu na Itália em 1983 por obra da Ir. Elvira Petrozzi, com a finalidade de acolher jovens em situação de vulnerabilidade

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco./ Foto: Daniel Ibanez – CNA

Na tarde desta quarta-feira, 8, o Papa Francisco foi à Comunidade Cenáculo, onde foi acolhido por cerca de 25 membros da fraternidade Bom Samaritano, presentes em Roma. Também estavam no local integrantes de fraternidades espalhadas por toda a Itália, juntamente a famílias nascidas na comunidade e pessoas que ali são regularmente assistidas.

Depois de assistir a uma peça sobre a vida de São José, realizada pelos jovens convidados das duas fraternidades de Medjugorje, e de ouvir algumas das histórias de acolhimento e renascimento vividas pelos membros da comunidade, o Papa tomou a palavra para agradecer-lhes e encorajar a viagem destes jovens:

“Não tenham medo da realidade, da verdade, das nossas misérias. Não tenham medo, porque Jesus gosta da realidade tal como ela é, não inventada; o Senhor não gosta de pessoas que inventam as suas almas, que inventam os seus corações.”

E acrescentou: “Ajudem muitos jovens que se encontram em situações como a de vocês. Tenham a coragem de dizer: ‘Pensem que há um caminho melhor'”.

Ao visitar a sede da fraternidade, o Papa Francisco saudou pessoalmente os presentes e parou em particular para abençoar a capela, construída pelos próprios membros a partir de objetos reciclados, para significar também a renovação da vida de cada pessoa dentro da Comunidade Cenáculo. Depois, rezou com todos a oração dedicada a São José contida na Carta Apostólica “Patris Corde”, confiando o mundo e a Igreja à proteção do Santo, e assim concluindo o Ano que lhe foi dedicado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo