lançamento

Papa em livro dedicado às crianças: façam do mundo um lugar melhor

Obra “As crianças são esperança” está sendo lançada nesta quinta-feira, 30, na Itália; Livro conta com mensagens do Papa organizadas por padre Spadaro

Da redação, com Vatican News

/ Foto: CNA – Daniel Ibanez

“Papa Francisco diz… quando vejo uma criança como você, sinto no coração muita esperança”. Assim começa o livro do Papa Francisco intitulado na Itália como “As crianças são esperança” (do título original “Pope Francis says…”), organizado por padre Antonio Spadaro, diretor da revista dos jesuítas, La Civiltà Cattolica.

Leia mais
.: Papa: batizar desde criança, para crescer com a força do Espírito Santo
.: Papa às crianças: como Jesus, construir pontes entre os homens
.: As crianças nunca são um erro, diz Papa na catequese

A obra foi publicada pela editora italiana ‘Il Libraio’ e está disponível nas livrarias a partir desta quinta-feira, 30. Através de frases e desenhos, o livro procura trazer uma mensagem universal para fazer do mundo um lugar melhor. O Pontífice se dirige às crianças, convidando a fazer o bem, a abraçar o espírito da partilha, da tolerância e da paz, além de procurar contagiar todos com sorrisos e alegria. Com uma linguagem simples e direta, o Papa também convida os pequenos a serem generosos, a não ter medo de chorar e a fazer o bem na vida.

“Seja feliz quando está com os outros”, “brinca com os outros como se fossem uma equipe” e “queira o bem de todos” são algumas das frases do livro. As mensagens foram organizadas por padre Spadaro e as ilustrações feitas por Sheree Boyd, que trabalha em veículos como o jornal The New York Times e a revista American Baby.

Leia também
.: Papa: brincar com crianças é uma coisa grandiosa
.: Oração do Papa: cada criança que sofre é um grito que se eleva a Deus
.: Conselhos do Papa Francisco para ir à Missa com crianças

A obra, que custa cerca de 10 euros, também é considerada um livro-jogo, por dar abertura à interação com os leitores. Numa das páginas, que inclusive padre Spadaro apresentou antecipadamente ao Pontífice, cada criança pode ver o seu rosto refletido. O livro é destinado a crianças com idade a partir de 4 anos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo