Audiência

Papa às crianças: como Jesus, construir pontes entre os homens

O Papa Francisco deu um “dever de casa” às crianças da Ação Católica Italiana: no dia de Natal, recolher-se em oração e olhar para o Menino Jesus

Da redação, com Vatican News

Em sua série de audiências no Vaticano nesta segunda-feira, 16, o Papa recebeu as crianças da Ação Católica Italiana por ocasião do Natal. Em seu discurso, o Pontífice agradeceu pela visita e comentou algumas iniciativas realizadas neste ano que a Ação Católica completou 50 anos. Entre elas, os “jovens em sínodo”.

Francisco deu um “dever de casa” no dia de Natal: recolher-se em oração e, com o mesmo estupor dos pastores, olhar para o Menino Jesus. Olhar para Aquele que veio ao mundo para trazer o amor de Deus, que se fez ponte entre Deus e os homens.

“E hoje Ele pede também a vocês que sejam pequenas ‘pontes’ lá onde vivem: vocês percebem a necessidade de construir pontes, justo? Às vezes não é fácil, mas se estivermos unidos a Jesus, podemos fazê-lo”, exortou.

A última recomendação do Papa foi que as crianças aprendam com Maria o que significa “Natal”. “Ela e São José podem realmente nos ensinar como se acolhe Jesus, como adorá-Lo e segui-Lo dia após dia”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo