Material doado foi abençoado neste domingo, 25; equipamentos serão usados no tratamento de pacientes com Covid-19
Da redação, com Vatican News
Neste domingo, 25, o núncio apostólico Dom José A. Bettencourt abençoou alguns equipamentos médicos doados pelo Papa Francisco. O material será utilizado no atendimento de pacientes com Covid-19.
Padre Mario Cuccarollo, diretor do Hospital Católico Redemptoris Mater em Ashotsk, Armênia, acompanhou Dom José. Também a comunidade católica de Yerevan participou do momento.
Cerimônia
A cerimônia aconteceu no Ordinariato católico armênio em Kanakar, após a Santa Liturgia dominical.
Equipamentos abençoados
Foi abençoada uma nova ambulância, equipada com os mais modernos equipamentos médicos móveis e unidades de emergência contra Covid-19.
A Direção de saúde católica também adquiriu equipamento médico adicional para testar e tratar os infectados com o coronavírus.
Leia também
.: A solidariedade é o caminho para sair melhores da crise, diz Papa
Doação da Caritas
No início de 2020, o hospital já havia recebido ventiladores pulmonares doados pelas Caritas da Geórgia e da Armênia.
Chegada da doação
A chegada do novo equipamento foi facilitada pelo interesse conjunto da “Fundação do Bom Samaritano” (junto ao Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral) e da Nunciatura Apostólica.
A “Fundação Buon Samaritano”, órgão da Santa Sé, é uma das numerosas fundações católicas conhecidas que, em sinergia com outras instituições eclesiais, está atenta às necessidades humanitárias.
Hospital
O Hospital Redemptoris Mater de Ashotsk é administrado pelos Padres de São Camilo de Lellis. Os sacerdotes cuidam e assistem os pacientes na região do Cáucaso Meridional há mais de 25 anos.
O hospital oferece e garante cuidados de saúde a um custo simbólico para quem o pode fazer, caso contrário, oferece serviço gratuito.