Audiência no Vaticano

Papa às Irmãs Clarissas: “recomeçar a partir de Deus e da solidariedade"

Monjas Clarissas de Pagânica, localidade atingida pelo terremoto de 2009, foram recebidas por Francisco em audiência no Vaticano

Da redação, com Vatican News

Foto: Lauren Cater – CNA

Na manhã desta segunda-feira, 26, o Papa Francisco recebeu as Irmãs Clarissas da localidade de Pagânica, atingida pelo terremoto de 2009. Na ocasião o mosteiro das religiosas ficou destruído. A Abadessa Madre Gemma Antonucci faleceu e outras religiosas ficaram feridas.

Drama

No encontro, o Santo Padre recordou o fato: “Todavia, daquele drama Deus fortificou todas vocês”. “Como o grão de trigo que deve morrer para dar frutos, assim foi também para a sua comunidade monástica”, frisou.

Agora a comunidade está reflorescendo, observou o Pontífice. As Irmã Clarissas de Pagânica contam com doze religiosas, todas jovens. “Esta é a mensagem que vocês dão à população: diante da tragédia, é necessário recomeçar a partir de Deus e da solidariedade fraterna. Agradeço-lhes!”.

Carisma de Santa Clara e São Francisco

Francisco encorajou as monjas a não se cansarem de ser uma presença orante e consoladora para sustentar a população. O Papa lembrou que hoje a sociedade é provada pela terrível experiência e ainda necessitada de conforto e encorajamento.

“Que o exemplo da Bem-aventurada Antônia ajude vocês a serem sempre mulheres pobres e alegres pelo amor do Cristo pobre”, exortou.

Fiéis ao carisma recebido de Santa Clara e São Francisco, o Pontífice pediu que as religiosas respondam com generosidade ao desejo que Deus colocou em seus corações.

Outro pedido do Santo Padre, é para que elas vivam suas vidas como mulheres consagradas em total adesão ao Evangelho.

Fim do encontro

O Papa concluiu o encontro agradecendo às irmãs: “Invoco a luz e a força do Espírito Santo no seu caminho e acompanho-lhes com a Bênção Apostólica que concedo de meu coração. E por favor, continuem a rezar por mim e por toda a Igreja”.

Francisco agradeceu também o presente dado pelas irmãs: uma vela decorada para a Capela Santa Marta. “Através deste símbolo de Cristo, a luz do mundo, vocês estarão espiritualmente presente nas celebrações da Capela”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo