Viagem apostólica

Papa despede-se da Bulgária e chega à Macedônia do Norte

Francisco deixou a Bulgária e foi para a Macedônia do Norte na manhã de hoje para a última etapa de sua viagem apostólica

Da redação, com VaticanNews

Chegada do Papa Francisco na Macedônia do Norte / Foto: VaticanMedia

O Papa Francisco despediu-se da Bulgária na manhã desta terça-feira, 7, partindo para a Macedônia do Norte, última etapa desta que é a 29ª Viagem Apostólica de seu Pontificado.

O Pontífice foi recebido na Sala Vip do Aeroporto Internacional de Sófia pelo primeiro ministro búlgaro Bojko Borisov. Depois do breve encontro, onde foram trocadas impressões da visita, o Papa passou em revista a Guarda de Honra, saudou autoridades religiosas, para então embarcar no A321 da Alitália, que decolou às 7h33 (hora local). Depois de 166 km percorridos, em 55 minutos de voo, Francisco chegou ao Aeroporto de Skopje.

Macedônia

O voo da Alitália aterrisou no Aeroporto Internacional de Skopje por volta das 8h15 (hora local).

O Chefe do Protocolo subiu a bordo do avião para saudar o Pontífice, que ao descer, foi acolhido pelo presidente da República, Sr. Gjorge Ivanov. Duas jovens em vestes tradicionais ofereceram ao Papa pão, sal e água.

O presidente e o primeiro ministro acompanharam o Papa Francisco ao automóvel que o levou até a Sala Vip. Após um breve encontro, o Pontífice dirigiu-se ao Palácio Presidencial, conhecido como “Vila Vodno”, nome tirado da montanha que sobressai na paisagem à sudeste da capital da Macedônia do Norte.

Na visita de cortesia ao mandatário, foi apresentada ao Pontífice sua família e houve troca de presentes. Ao final do encontro privado, Francisco dirigiu-se à Sala adjacente onde encontrou-se com o primeiro-ministro.

Ao final, o presidente acompanhou o Papa até o Mosaique Hall, no primeiro andar, onde teve lugar o encontro com as Autoridades, com a Sociedade Civil e com o Corpo Diplomático.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo