Primeira saudação

Papa aos colombianos: não deixem roubar a alegria e a esperança

Na chegada à nunciatura apostólica de Bogotá, Francisco fez uma breve saudação às pessoas que o aguardavam no local

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Ao chegar à Nunciatura Apostólica de Bogotá, Colômbia, nesta quarta-feira, 6, o Papa Francisco dirigiu uma breve saudação aos grupos que o aguardavam no local.

Leia também
.: Saiba como foi a chegada do Papa Francisco à Colômbia

Francisco agradeceu pela alegria do povo colombiano e por todo o esforço que fizeram para receber sua visita. “Sigam adiante assim! Não se deixem vencer, não se deixem enganar, não percam a alegria, não percam a esperança, não percam o sorriso, sigam assim!”, exortou o Pontífice, que depois deu a benção aos fiéis e rezou junto com eles uma Ave Maria.

O Santo Padre deixou também uma mensagem de encorajamento pedindo que não deixem roubar a alegria nem a esperança. E acrescentou o pedido para que rezem por ele.

O primeiro compromisso do Papa Francisco na Colômbia é nesta quinta-feira, 7: o encontro com as autoridades, seguido da visita de cortesia ao presidente do país, Juan Manuel Santos, e da visita à catedral.

Ainda hoje, o Papa terá um encontro com os bispos da Colômbia e com o comitê diretivo do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam). Às 18h (horário de Brasília, 16h30 na Colômbia), o Papa presidirá a Santa Missa no Parque Simón Bolívar. A celebração poderá ser assistida ao vivo pela TV Canção Nova.

Acesse
.: Cobertura da viagem do Papa Francisco à Colômbia 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo