Período hospitalizado

Papa agradece por orações: “estou comovido com as muitas mensagens”

Francisco está internado no Hospital Gemelli, em Roma, por infecção respiratória e agradeceu pelas muitas mensagens que tem recebido

Da Redação

Papa Francisco / Foto: Eric Vandeville/ABACAPRESS.COM

Nesta quinta-feira, 30, o Papa Francisco expressou seu agradecimento por todas as mensagens que tem recebido desde que deu entrada, ontem, no Hospital Agostino Gemelli, em Roma.

“Estou comovido com as muitas mensagens recebidas nestas horas e expresso a todos a minha gratidão pela proximidade e oração”, escreveu em sua conta no Twitter – @Pontifex_pt.

O Vaticano informou que Francisco se queixou, em dias passados, de dificuldades respiratórias e foi ao hospital para exames. Foi detectada uma infecção respiratória, mas excluída a Covid-19.

Segundo atualização divulgada hoje pelo diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, Francisco passou bem a noite e apresenta uma melhora progressiva. “Nesta manhã, depois de ter tomado o café, leu alguns jornais e retomou o trabalho. Antes do almoço, foi para a capela do apartamento privado, onde se recolheu em oração e recebeu a Eucaristia”, concluiu a nota vaticana.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo