Comunicado oficial

Papa passou bem a noite e apresenta melhora, informa Vaticano

Comunicado aos jornalistas atualiza o estado de saúde do Papa Francisco, que está internado no Hospital Gemelli por causa de uma infecção respiratória

Da Redação, com Santa Sé

O Hospital Gemelli, onde o Papa está internado / Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane

O Papa Francisco passou bem a noite e seu quadro clínico apresenta melhora progressiva. Esta é a informação divulgada nesta quinta-feira, 30, pelo diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni. O Papa está internado desde ontem por causa de uma infecção respiratória. “Seguem os tratamentos planejados”, acrescentou Bruni em nota à imprensa.

“Nesta manhã, depois de ter tomado o café, leu alguns jornais e retomou o trabalho. Antes do almoço, foi para a capela do apartamento privado, onde se recolheu em oração e recebeu a Eucaristia”, concluiu a nota vaticana.

O Papa Francisco deu entrada ontem, 29, no Hospital Gemelli, em Roma, depois de ter conduzido a Audiência Geral. O Vaticano informou que, nos dias passados, Francisco se queixava de dificuldades respiratórias e foi ao hospital para exames, que detectaram a infecção. Foi excluída a covid-19.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo