Na conclusão da missa em Matera, no sul da Itália, o Papa Francisco lembrou que a Igreja celebra o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado
Da redação, com Vatican News
O Papa Francisco encorajou a todos a contribuir para “Construir o futuro com migrantes e refugiados”, recordando o tema do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, celebrado na Igreja no último domingo de setembro de cada ano. O Pontífice falava na conclusão da missa em Matera celebrada no Estádio Municipal XXI de Setembro.
“Renovemos nosso compromisso de construir o futuro segundo o projeto de Deus: um futuro no qual cada pessoa possa encontrar seu lugar e ser respeitada; em que migrantes, refugiados, pessoas deslocadas e vítimas de tráfico de pessoas possam viver em paz e com dignidade”.
Em seu apelo, o Pontífice recordou que é também graças aos migrantes que as comunidades podem crescer em nível social, econômico, cultural e espiritual; e a partilha das diversas tradições é fonte de enriquecimento para o Povo de Deus.
“Comprometemo-nos todos em construir um futuro mais inclusivo e fraterno! Os migrantes devem ser acolhidos, acompanhados, promovidos e integrados”, concluiu o Papa.