Em tweet, Papa fez referência ao Domingo da Palavra de Deus e à mensagem para o Dia Mundial das Comunicações
Da redação
No dia em que o Vaticano publicou a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações, o Santo Padre manifestou por meio de sua conta oficial no twitter uma reflexão que enfatiza o tema da mensagem e o Domingo da Palavra de Deus que será celebrado amanhã, 24.
“A #PalavradeDeus ganhou rosto, o Deus invisível deixou-se ver, ouvir e tocar (cf. 1 Jo 1,1-3). A palavra só é eficaz se “vê”, se te envolve numa experiência, num diálogo. Por esta razão o “vem e verás” era e é essencial”, escreveu o Pontífice.
Intitulada “Vem e verás”, a mensagem para o Dia Mundial das Comunicações deste ano reflete sobre alguns princípios do jornalismo. Extraído do Evangelho de João » (Jo 1, 46), o tema tem como subtítulo “Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”.
Sobre o título de sua mensagem, o Santo Padre explica que “vem e verás” é o método mais simples de conhecer uma realidade. Para conhecer, escreve o Pontífice, é necessário encontrar, permitir que quem está à frente fale, deixar que o testemunho chegue até outros.
Domingo da Palavra de Deus
Neste domingo, 24, a Igreja celebra o Domingo da Palavra de Deus. No Vaticano, o Papa Francisco presidirá a celebração eucarística na Basílica de São Pedro por ocasião da data instituída por ele em setembro de 2019, com a Carta Apostólica, em forma de Motu próprio “Aperuit illis”. O documento institui o III Domingo do Tempo Comum como dedicado à reflexão, celebração e divulgação da Palavra.
Por conta da pandemia, a data este ano será comemorada de maneira mais contida, para assim preservar a saúde dos fiéis. Ao instituir o Domingo da Palavra de Deus, o Papa Francisco pede que a Igreja desperte a consciência sobre a importância da Sagrada Escritura para a vida dos fiéis, especialmente na Liturgia.