window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Convite

Papa pede aos fiéis: “Leiam o Evangelho todos os dias”

Papa fez convite após o Angelus, no domingo da Palavra de Deus

Da redação, com Vatican News

Domingo da Palavra de Deus celebrado hoje. / Foto: Wesley Almeida – Canção Nova

Após o Angelus, o Papa Francisco recordou que este domingo é dedicado à Palavra de Deus. Francisco disse:

“Um dos grandes dons de nosso tempo é a redescoberta da Sagrada Escritura na vida da Igreja em todos os níveis. Nunca antes a Bíblia foi tão acessível a todos: em todas as línguas e agora também em formatos audiovisuais e digitais.”

O Papa lembrou São Jerônimo, cujo 16º centenário da morte foi comemorado recentemente, e dizia que aquele que ignora a Escritura ignora Cristo:

“E vice-versa é Jesus Cristo, o Verbo feito carne, que morreu e ressuscitou, que abre nossas mentes para a compreensão das Escrituras (cf. Lc 24,45). Isto acontece em particular na Liturgia, mas também quando oramos sozinhos ou em grupos, especialmente com o Evangelho e os Salmos.”

Leia também
.: Domingo da Palavra de Deus: A Palavra faz o coração arder, diz bispo
.: Vaticano apresenta o Domingo da Palavra de Deus, instituído pelo Papa

Francisco agradeceu e encorajou as paróquias por seu constante compromisso de educar as pessoas na escuta da Palavra de Deus:

“Que nunca nos falte a alegria de semear o Evangelho! E me repito mais uma vez: tenham o hábito, tenhamos o hábito de levar sempre um pequeno Evangelho no bolso, na bolsa, para que possamos lê-lo durante o dia, pelo menos três, quatro versículos. O Evangelho sempre conosco”, completou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo