Apelo

Nunca repetir a crueldade do Holocausto, pede Papa

Após a catequese de hoje, Francisco recordou o Dia internacional da memória das vítimas do Holocausto, que será celebrado amanhã

Da Redação

Papa recorda holocausto e pede que esse horror não se repita e não seja esquecido / Foto: barakbro por pixabay

Que nunca se repita a crueldade indescritível do holocausto. Este é o apelo do Papa Francisco ao recordar o Dia internacional da memória das vítimas do Holocausto, que será celebrado nesta quinta-feira, 27. Após a catequese de hoje, Francisco deixou uma mensagem a respeito.

“Amanhã, celebra-se o Dia Internacional da Memória das Vítimas do Holocausto. Devemos recordar o extermínio de milhões de judeus e de pessoas de diferentes nacionalidades e credos religiosos. Essa crueldade indescritível não deve voltar a repetir-se! Apelo a todos, especialmente educadores e famílias, para que fomentem nas novas gerações uma consciência do horror desta página obscura da história. Não deve ser esquecida, para que possamos construir um futuro no qual a dignidade humana não volte a ser espezinhada.”

Em 2016, em sua viagem à Polônia por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, Francisco visitou os campos de concentração de Auschwitz e Birkenau. Francisco refletiu, em silêncio e oração, o sofrimento humano, recordando tantas vidas tiradas nesses campos durante o regime nazista. Reveja abaixo como foi:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo