Em mensagem publicada em sua rede social, o Papa convidou todos à oração por aqueles que levam o Evangelho por todo o mundo
Da Redação,
O Papa Francisco publicou, em sua conta no Twitter, nesta quinta-feira, 20, uma mensagem sobre a necessidade de interceder por aqueles que propagam a Boa Nova do Evangelho.
“Rezemos juntos pelos missionários e missionárias que, enviados a várias partes do mundo, escrevem com a própria vida uma história de amor a serviço do Evangelho”, disse Francisco.
Ponto alto do mês missionário
Vale destacar que neste domingo, 23, na Missa do 30º Domingo do Tempo Comum, a Igreja celebra o Dia Mundial das Missões, com o lema: “Não podemos deixar de afirmar o que vimos e ouvimos” (At 4, 20).
Este é o ponto alto do mês missionário, dia de reflexão e de oração para que todos os batizados tomem consciência da necessidade de reconhecer que também são missionários.
Mensagem para o dia Mundial das missões
Em janeiro, o Papa Francisco divulgou a mensagem para o Dia Mundial das Missões 2022, que reflete sobre os alicerces da vida e a missão dos discípulos.
O Pontífice explicou na mensagem que não foi por acaso que o Senhor Jesus mandou os seus discípulos em missão dois a dois. “O testemunho prestado pelos cristãos a Cristo tem caráter sobretudo comunitário. Daí a importância essencial da presença duma comunidade, mesmo pequena, na realização da missão”.
Sobre o mês Missionário na Igreja no Brasil
Outubro é o Mês Missionário na Igreja no Brasil. Para esta ocasião, as Pontifícias Obras Missionárias (POM), com o apoio da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promovem diversas iniciativas para animar as celebrações em todo o país.
Neste ano, o tema proposto para a Campanha Missionária é “A Igreja é missão” e a inspiração bíblica “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8). De acordo com as Pontifícias Obras Missionárias, as celebrações de 2022 são animadas pelo Ano Jubilar Missionário e o tema e o lema escolhidos concluem o caminho de três anos nos quais foi destacada a natureza missionária da Igreja, que não se reduz a uma dimensão ou em atividades.