Igreja

No Twitter, Papa destaca Solenidade da Ascensão do Senhor

No Vaticano, celebração acontece nesta quinta-feira, 26; No Brasil, solenidade será neste domingo, 29

Da redação

Foto: Reprodução Twitter

Nesta quinta feira, 26, o Papa Francisco publicou em sua conta, no Twitter, uma mensagem sobre a Solenidade da Ascensão do Senhor. No Vaticano e em alguns países do mundo, a festa é celebrada na Quinta-feira da sexta semana da Páscoa, 40 dias após a Ressurreição. Em outros países, como é o caso do Brasil, a solenidade é adiada para o domingo seguinte (este ano, a celebração acontece neste domingo, 29).

O Pontífice escreveu: “Em Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, a nossa humanidade foi levada para junto de Deus; Ele abriu-nos a passagem e nos puxa para junto de si, conduzindo-nos para Deus. Se lhe confiarmos a nossa vida, temos a certeza de estar nas mãos do nosso Salvador. #AscensãodoSenhor“.

A solenidade recorda o dia da ascensão de Jesus ao céu. Esta é uma festividade muito antiga da qual existem vestígios já no século IV.  A Ascensão de Jesus conclui sua estada terrena entre os homens para se unir fisicamente ao Pai, que não aparece novamente na Terra até sua Segunda Vinda, a Parusia, para o Juízo Final. 

No Credo dos Apóstolos, a solenidade é mencionada com estas palavras: “Jesus subiu aos céus, e está sentado à direita do Pai, e novamente ele virá, em glória, para julgar os vivos e os mortos, e o seu reino não terá fim”. Este episódio está descrito nos Evangelhos de Marcos e Lucas, e nos Atos dos Apóstolos.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo