Twitter

No Dia da Mulher, Papa recorda jovens mães que fogem das guerras

Mensagem do Papa no Twitter marca o 8 de março com oração pela paz

Da Redação

Papa pensa nas mães e em seus filhos que precisam fugir das guerras e da fome / Foto: shironosov by getty Images

As jovens mães que, com seus filhos, fogem das guerras e da fome estão no coração do Papa Francisco. Nesta terça-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, o Pontífice marca a data no Twitter (#8demarço) em sua postagem que continua trazendo o pedido de oração pela paz na Ucrânia. O país vive em guerra desde a invasão da Rússia no último dia 24 de fevereiro.

“Olhando para Maria com o Filho nos braços, penso nas jovens mães e nos seus filhos que fogem das guerras e da fome ou que esperam nos campos de refugiados. São tantos! Que a Rainha da paz obtenha concórdia para os nossos corações e para o mundo inteiro”, escreveu Francisco.

Palavras de Francisco sobre a mulher

A valorização da mulher é um ponto que Francisco faz questão de destacar. “Sem a mulher não há harmonia no mundo”, disse em uma das homilias, em 2017, quando falava sobre o cuidado de Deus na criação da mulher. “A mulher é a harmonia, é a poesia, é a beleza. Sem ela o mundo não seria bonito, não seria harmônico. Isso é algo pessoal, mas gosto de pensar que Deus criou a mulher para que todos nós tivéssemos uma mãe.”

Post do Papa no twitter neste 8 de março / Foto: Reprodução

No ano passado, ao escrever uma carta por ocasião do Fórum das Mulheres no âmbito do G20, em Milão, na Itália, destacou a liderança e capacidade das mulheres. “O nosso mundo precisa da parceria das mulheres, de sua liderança e de suas capacidades, assim como de sua intuição e dedicação.”

Também já caracterizou as mulheres como as protagonistas de uma Igreja em saída. Em 2020, em mensagem ao Conselho Feminino do Dicastério para a Cultura do Vaticano, o Papa falou sobre a missão feminina, recordando o testemunho de Santa Hildegarda.

E em outras ocasiões, denunciou a gravidade da violência contra a mulher. “O número de mulheres que são espancadas, abusadas em casa, também pelos seus maridos, é tão grande. Para mim, o problema é quase satânico”, declarou, em dezembro passado, em entrevista para a rede italiana Mediaset.

Leia também
.: Violência contra a mulher está no foco da oração do Papa em fevereiro

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo