No Angelus, Papa recorda cristãos perseguidos: "ter coragem e esperança"

Francisco destacou que mesmo diante de situações difíceis, o projeto de Deus se cumprirá

Jéssica Marçal
Da Redação

No Angelus, Papa recorda cristãos perseguidos: "ter coragem e esperança"No Angelus deste domingo, 17, Papa Francisco falou da necessidade de viver o tempo de espera pela vinda do Senhor com testemunho e esperança, sem se deixar enganar por falsos messias. Ele lembrou que mesmo diante de situações difíceis, como a de cristãos perseguidos por causa de sua fé, o projeto de bondade e de misericórdia de Deus se cumprirá.

Acesse
: Íntegra das palavras do Papa antes do Angelus

A reflexão veio do Evangelho do dia (Lc 21,5-19), em que Jesus fala do fim dos tempos, alertando para a questão de falsos messias. Segundo o Papa, são palavras atuais mesmo agora, no século XXI, tendo em vista que há falsos ‘salvadores’, que tentam substituir Jesus, personagens que querem atrair para si mentes e corações, especialmente dos jovens.

“Jesus nos adverte: ‘Não vão atrás deles!’. E o Senhor ajuda-nos também a não ter medo: diante das guerras, das revoluções, mas também diante das catástrofes naturais, as epidemias, Jesus nos livra do fatalismo e das falsas visões apocalípticas”.

Um segundo aspecto anunciado por Jesus diz respeito às provações dolorosas e perseguições que seus discípulos terão que passar por Sua causa. O Santo Padre citou, por exemplo, a realidade de tantos cristãos que são perseguidos no mundo por causa de sua fé.

Com relação a essas adversidades, Francisco disse que são ocasiões de testemunho, de forma que não devem afastar o homem de Deus, mas levá-lo a abandonar-se cada vez mais na força de Seu Espírito.

O Papa recordou, então, a promessa deixada por Jesus de que, com a perseverança, o homem salvará a sua vida. São palavras que, segundo disse o Pontífice, remetem à esperança e à paciência, a saber esperar os frutos seguros da salvação.

“As provas e as dificuldades fazem parte de um desígnio maior; o Senhor, Senhor da história, conduz tudo ao seu cumprimento. Apesar das desordens e calamidades que perturbam o mundo, o projeto de bondade e de misericórdia de Deus se cumprirá”.

Leia mais
: Papa fala de “remédio espiritual” para concretizar frutos do Ano da Fé

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo