No Angelus, Papa lembra que todos são chamados ao caminho de santidade

Francisco disse que santos tiveram uma trajetória normal na terra, mas o que mudou suas vidas foi o encontro com Deus

Jéssica Marçal
Da Redação

No Angelus, Papa lembra que todos são chamados ao caminho de santidade

Da janela do Palácio Apostólico, Francisco rezou o Angelus com os fiéis na Solenidade de Todos os Santos / Foto: Reprodução CTV

Todos são chamados ao caminho de santidade. Esta foi a mensagem recordada pelo Papa Francisco no Angelus desta sexta-feira, 1º, dia em que a Igreja celebra a solenidade de Todos os Santos.

Acesse
: Íntegra do Angelus

O Santo Padre lembrou que os santos não são “super-homens” e nem nasceram perfeitos. Tiveram uma vida normal, com alegrias e dores, antes de atingirem a glória do céu. Mas o que mudou a vida deles foi conhecer Deus e segui-Lo com todo o coração, mesmo nos momentos difíceis.

“Sofreram muitas adversidades, mas sem odiar. Os santos jamais odiaram, porque o amor é de Deus, mas o ódio, de quem vem? Vem de Deus? Não, vem do diabo. E os santos se afastaram do diabo. Os santos são homens e mulheres que têm alegria no coração e a transmitem aos outros”.

Mas ser santo não é um privilégio de poucos. Segundo o Pontífice, todos têm a herança e podem se tornar santos pelo Batismo. “É uma vocação para todos. Todos somos chamados a caminhar no caminho da santidade, que tem uma face: Jesus. Ele, no Evangelho, nos mostra essa estrada”, disse.

angelus_todos os santos_fieis

Fiéis acompanham as palavras do Papa antes do Angelus desta sexta-feira, 1º, na Praça São Pedro / Foto: Reprodução CTV

Outra característica dos santos destacada pelo Santo Padre foi o empenho na paz; os santos são artífices de reconciliação e de paz. O Papa afirmou ainda que os santos, com seus testemunhos, mostram que quem permanece fiel a Deus e à sua Palavra experimenta já na terra o seu amor e depois o experimenta na vida eterna.

“Hoje, os santos nos dão uma mensagem nesta festa. Dizem para confiar no Senhor, porque o Senhor não decepciona nunca”.

Após a oração mariana, Francisco lembrou que, logo mais à tarde (16h em Roma, 13h no Brasil) ele segue para o cemitério Verano, em Roma, onde presidirá a Santa Missa.

“Em particular, rezarei pelas vítimas da violência, em especial pelos cristãos que perderam a vida por causa de perseguições”, informou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo