Reflexão

Mensagem do Papa para a Quaresma será apresentada nesta terça-feira

Reflexão do Santo Padre auxilia no caminho de preparação para a Páscoa; mensagem será apresentada em coletiva de imprensa

Da Redação 

A mensagem do Papa Francisco para a Quaresma de 2018 será apresentada em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 6, no Vaticano. 

No encontro com os jornalistas, estarão presentes o prefeito do órgão vaticano para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, Cardeal Peter Turkson; o sub-secretário do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Graham Bell, e a secretária-geral da Caritas Espanha, Natalia Peiró. 

A Quaresma deste ano começa na próxima quarta-feira, 14, sendo um tempo de recolhimento e oração em preparação à Páscoa, que em 2018 será celebrada em 1º de abril. A mensagem do Papa para esse período já é aguardada e auxilia nesse caminho de preparação.

No ano passado, a mensagem de Francisco teve como tema “A Palavra é um dom. O outro é um dom”. Na ocasião, a reflexão foi inspirada na parábola do homem rico e do pobre Lázaro. “Deixemo-nos inspirar por esta página tão significativa, que nos dá a chave para compreender como temos de agir para alcançarmos a verdadeira felicidade e a vida eterna, incitando-nos a uma sincera conversão”. 

A mensagem estará disponível em oito idiomas: italiano, francês, inglês, alemão, espanhol, português, polonês e árabe, a partir das 9h30 (horário italiano, 6h30 em Brasília). 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo