Maria nos ajude a ser discípulos missionários, pede Papa no Angelus

Francisco exortou fiéis a serem pequenas estrelas que refletem a luz

Da Redação, com Rádio Vaticano

Maria nos ajude a ser discípulos-missionários, pede Papa no Angelus“A Virgem Maria nos ajude a sermos todos discípulos-missionários, pequenas estrelas que refletem a sua luz”. Esta foi a invocação do Papa Francisco em suas palavras antes do Angleus nesta segunda-feira, 6, Solenidade da Epifania.

O Santo Padre ressaltou que a Epifania, celebrada hoje (ontem no Brasil), coloca em destaque a abertura universal  da salvação trazida por Jesus. Trata-se de uma festa que, segundo ele, evidencia um duplo movimento: de Deus em direção ao mundo e dos homens em direção a Deus.

Esse movimento duplo, conforme explicou o Pontífice, é movido por uma atração recíproca, mas a iniciativa de Deus sempre precede a humana, isso porque o amor de Deus vem sempre antes do amor do homem.

Leia mais
.: NA ÍNTEGRA: Angelus do Papa Francisco
: Na Solenidade da Epifania, Papa destaca necessidade de proteger a fé

“Gostaria de dizer, sinceramente, àqueles que se sentem longe de Deus e da Igreja, dizer respeitosamente, àqueles que são temerosos e indiferentes: o Senhor também chama vocês para fazer parte de seu povo e o faz com grande respeito e amor! O Senhor chama vocês, procura vocês”.

Francisco lembrou que a estrela que apareceu aos magos era o sinal do nascimento de Cristo, sinal sem o qual eles não teriam partido. Dessa forma, a luz  precede o homem, a verdade precede o homem, Deus precede o homem.

O Papa concluiu pedindo a Deus, por toda a Igreja, a alegria de evangelizar, porque “foi enviada por Cristo para revelar e comunicar a caridade de Deus a todos os povos. Em seguida concedeu a todos a sua Benção Apostólica.

Antes de se despedir dos fiéis reunidos na Praça São Pedro, o Papa dirigiu uma saudação aos irmãos e irmãs das Igrejas Orientais que nesta terça-feira, 7, celebrarão o Santo Natal.

“A paz que Deus deu à humanidade com o nascimento de Jesus, Verbo encarnado, reforce em todos a fé, a esperança e a caridade, e conforte as comunidades cristãs, as Igrejas, que se encontram na provação”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo