Viagem apostólica

Jesuítas, indígenas, jovens, idosos: o último dia do Papa no Canadá

Confira os compromissos que estão na agenda do Papa nesse último dia de viagem apostólica

Da Redação

O Papa Francisco chega ao último dia de sua viagem ao Canadá nesta sexta-feira, 29. O primeiro evento da agenda é um encontro privado com os membros da Companhia de Jesus no arcebispado de Quebec às 9h (hora local, 10h em Brasília). Ainda no arcebispado, também se reunirá com uma delegação de indígenas presentes em Quebec. Esse encontro com os indígenas será transmitido ao vivo pela TV Canção Nova a partir das 11h35, pelo horário de Brasília. 

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa Francisco ao Canadá

Após esses eventos da manhã, o Papa deixa Quebec rumo à cidade de Iqaluit, onde deve chegar às 15h50 (hora local, 16h50 em Brasília). Francisco terá um encontro privado com alguns alunos das ex-escolas residenciais na escola de ensino fundamental em Iqaluit. Após, às 17h (18h em Brasília), terá um encontro com jovens e idosos, seu último compromisso oficial.

A cerimônia de despedida deve acontecer já no aeroporto de Iqaluit. Francisco retornará, então, a Roma, onde sua chegada está prevista para as 7h50 de sábado, 30 (2h50 pelo horário de Brasília).

Francisco chegou ao Canadá no último domingo, 24, para uma “peregrinação penitencial”, como ele mesmo definiu. Uma viagem marcada pelo pedido de perdão às populações indígenas locais que sofreram nas chamadas “escolas residenciais”. A história remonta a fins do século XIX e início do XX. Tais instituições eram administradas pelo governo e pela Igreja e obrigavam crianças indígenas a deixarem a própria cultura e assimilar a cultura europeia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo