Agenda

Confira as celebrações presididas pelo Papa de setembro a novembro

Viagem apostólica, visita pastoral e celebração pelos 60 anos do início do Concílio Vaticano II são algumas das próximas atividades do Papa Francisco

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Foto de Arquivo: Reprodução Vatican Media

A sala de imprensa da Santa Sé divulgou nesta quinta-feira, 8, a agenda de celebrações que serão presididas pelo Papa Francisco de setembro a novembro.

O calendário começa já na próxima semana, com a viagem ao Cazaquistão de 13 a 15. Francisco visitará o país para o 7º Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais. O evento é promovido pelo governo cazaque e busca promover o diálogo inter-religioso.

No dia 25 de setembro, Francisco realizará uma visita pastoral a Matera, para o encerramento do Congresso Eucarístico Nacional. Lá, participará da concelebração eucarística e rezará o Angelus.

Leia mais
.: Cazaquistão se prepara para acolher o Papa Francisco
.: “Uma grande bênção!”, diz arcebispo sobre visita do Papa ao Cazaquistão

Já em outubro, no primeiro domingo do mês, 9, o Pontífice presidirá a Santa Missa para a canonização dos beatos Giovanni Battista Scalabrini e Artemide Zatti. No dia 11 de outubro, memória litúrgica de São João XXIII, o Papa presidirá a Missa na Basílica de São Pedro pelo 60º aniversário do início do Concílio Ecumênico Vaticano II.

Entrando no mês de novembro, a primeira celebração prevista é o Dia de Finados, 2. Na ocasião, o Santo Padre presidirá a Missa na Basílica de São Pedro em sufrágio dos cardeais e bispos falecidos ao longo do último ano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo